Geral

Vencimento da primeira cota única do IPTU 2021 acontece no dia 10 de fevereiro em Tubarão

Esta é uma das oportunidades que o contribuinte tem este ano para realizar a quitação do tributo

Divulgação

O vencimento da primeira cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2021, acontece no próximo dia 10. Esta é uma das oportunidades que o contribuinte tem este ano para realizar a quitação do tributo, e a mais vantajosa, pois oferece um desconto de 20% sobre o valor lançado.

No entanto, haverá outras, com regras próprias. Por exemplo, se o contribuinte optar por realizar o pagamento em única, mas em seu segundo vencimento, que ocorre em 10 de março, poderá fazê-lo, mas com um desconto de 15% sobre o valor lançado; existe ainda uma terceira data para a quitação em cota única do imposto, com vencimento em 9 de abril, e onde o contribuinte terá uma redução de 10% sobre o valor lançado.

Caso o contribuinte opte por parcelar o IPTU, o mesmo poderá ser feito em até 10 vezes, com os vencimentos ocorrendo nos dias 10 de março, 09 de abril, 10 de maio, 10 de junho, 09 de julho, 10 de agosto, 10 de setembro, 08 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro, com as guias sendo retiradas de forma presencial na Central do Cidadão ou pela internet, no portal oficial do Município. As parcelas não poderão ser inferiores a R$ 80.

Outra forma de acessar ao seu carnê do IPTU se dá por meio do aplicativo “Prefeitura Moderna”, disponível para celulares e tablets Android (em breve também para IOS).

Para o atendimento presencial na Central do Cidadão, em virtude da pandemia, é necessário um agendamento prévio, que pode ser feito através do telefone (48) 3621-9800, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

Notícias Relacionadas

Novela mexicana: Anselmo Freitas será candidato a vice-presidência do Criciúma

Anselmo Freitas será candidato ao cargo de vice-presidente

Tragédias do Século XXI: O Tsunami de 2004 no Oceano Índico

Da Idade Média à Era Napoleônica: Conheça os Acordos de Presburgo

Feriadão de Natal em SC registra 15 mortes em uma semana trágica nas rodovias

A maioria dos acidentes fatais foi atribuída a decisões imprudentes dos motoristas, como ultrapassagens proibidas e desatenção ao volante.