O usuário que já efetuou o pagamento referente a janeiro terá a diferença do valor devolvido já na fatura do próximo mês.
Devido a dificuldades da empresa responsável pela leitura das faturas, a área Comercial da CASAN identificou, em cinco municípios no Sul e na Serra, medições com intervalos superiores a 33 dias, prazo estabelecido pelas Agências Reguladoras. A inconsistência ocorreu na data de leitura do mês janeiro, e não nos valores faturados.
Para solucionar o problema e não gerar transtornos aos usuários, a CASAN está recalculando as faturas de Criciúma, Lauro Müller, Otacílio Costa, São Joaquim e Urubici, municípios onde uma empresa é contratada para realizar a leitura. E vai avaliar as leituras dos demais municípios da região.
A fatura ajustada, com período de leitura de 30 dias, pode ser obtida preferencialmente no site da empresa (www.casan.com.br, na aba “Segunda Via da Fatura”, ao alto e à esquerda) ou nas próprias Agências, que estão atendendo de forma parcial devido às necessidades de distanciamento social.
O usuário que já efetuou o pagamento referente a janeiro terá a diferença do valor devolvido já na fatura do próximo mês. Na próxima semana, a CASAN enviará um SMS para os usuários que tenham telefone celular cadastrado e que tiveram suas faturas ajustadas.