Geral

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Divulgação

Em entrevista para a Radio Cruz de Malta, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, falou sobre a intenção de firmar uma parceria com a prefeitura de Lauro Müller. O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios.

“O desafio de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller é fazer uma parceria para que possamos divulgar o turismo nas nossas cidades. Estamos interligados pela Serra do Rio do Rastro e, tanto Bom Jardim da Serra quanto Lauro Müller, dependem um do outro para dar o resultado final para o sucesso da nossa administração”, analisa o prefeito.

Pedro ainda ressalta que quer realizar uma reunião com a administração de Lauro Müller. “Vamos esperar passar um pouco essa pandemia e vou entrar em contato com a nova prefeita, para que possamos fazer uma reunião junto com os secretários, para propor uma parceria entre os munícipios. Para que possamos divulgar a imagem de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller”, diz o prefeito.

O chefe do Executivo ainda comentou a principal atração turística da região. “Acho que a chave de ouro para nossa cidade é a Serra do Rio do Rastro. O planejamento para o turismo de Lauro Müller depende do Mirante e Bom Jardim depende da Serra para o acesso dos turistas. Então um depende do outro para ter sucesso. Acho que temos que valorizar o perímetro da Serra do Rio do Rastro, condições, segurança, pistas, limpezas e também o Mirante da Serra, que é isso que traz o turista, para que os dois munícipios possam ganhar com a divulgação do turismo na nossa região”, ressalta Pedro.

Notícias Relacionadas

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24

Alerta amarelo na previsão do tempo: quando é emitido e como se preparar

O alerta amarelo é o sinal inicial de mudanças climáticas, saiba como se precaver

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia