Segurança

Mercadorias são apreendidas em investigação de fraude em compras pela internet em Laguna

As compras variavam de aparelhos celulares a eletrodomésticos, porém, a conduta era sempre a mesma.

Divulgação

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (20) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em investigação que apura estelionato no meio virtual. A ação identificou suspeito que teria realizado compras fraudulentas em um site de compras.

A investigação apurou que, desde 2019, o suspeito realizou compras pela internet com a utilização ilegal de um cupom de descontos, o qual gerou à empresa responsável pelo site um prejuízo estimado em R$ 140.000,00.

As compras variavam de aparelhos celulares a eletrodomésticos, porém, a conduta era sempre a mesma: o suspeito realizava compras no valor um pouco acima do cupom de desconto e pagava apenas uma diferença irrisória pelos produtos, realizando essa operação por diversas vezes.

Nesta quarta-feira foi realizada a operação para o cumprimento das ordens judiciais. Em ambos os locais foram encontrados objetos oriundos do crime cometido, os quais foram recolhidos e apreendidos. Em uma das casas ainda foram encontradas, no interior de um dos veículos estacionados no pátio, 238 unidades de um medicamento veterinário injetável, que foram apreendidas para apuração da origem.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Testoni Batisti e contou com a participação dos policiais civis da Delegacia de Laguna, Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)