Saúde

Forquilhinha inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20)

As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda

Divulgação

O município de Forquilhinha recebeu 128 doses da vacina contra covid-19 e inicia a imunização nesta quarta-feira, 20. As doses que chegaram à cidade nesta terça-feira, dia 19, são inferiores ao esperado e não atendem toda a demanda. Esse quantitativo é referente à primeira dose, a segunda remessa deverá ser enviada pela Secretaria de Estado da Saúde posteriormente.

Os profissionais da Vigilância Epidemiológica/imunização e a equipe da secretaria de Saúde participaram de uma reunião que tratou da logística para o início da vacinação.
“No primeiro momento, serão priorizados os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, como por exemplo, aqueles que atuam no Centro de Triagem, Pronto Atendimento, SAMU, profissionais da saúde das ESF e motoristas. Também serão imunizados os profissionais que estão afastados por pertencerem ao grupo de risco”, pontua a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda.

A vacina será aplicada no próprio local de trabalho dos profissionais por uma equipe da vigilância epidemiológica a partir desta quarta-feira, 20. “Os critérios foram baseados no informe técnico e também em exemplos de outros municípios da região. Esperamos receber o quanto antes mais remessas da vacina, para assim atender toda a demanda do município”, afirma o secretário de Saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores

Festa das Luzes: Colégio Satc prepara alunos do Infantil para o Ensino Fundamental

Matrículas para 2025 já estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial ou online