Saúde

Forquilhinha se prepara para a vacinação contra a Covid-19

O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação.

A técnica de enfermagem, Francielle destacou que o município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar. As salas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos e insumos como: agulhas e seringas. “Estamos estudando as estratégias para atender à população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio a pandemia. Embora sem data definida, apenas com uma previsão da chegada das primeiras doses em fevereiro, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontua.

Ricken revela que a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura, e a equipe é capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisa o secretário de saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Bolsonaro pode ser preso? Entenda os passos do inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

A investigação segue em etapas e o processo ainda está longe de um veredito final.

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

Há baixo risco de corte de energia e de queda de árvores