O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação.
A técnica de enfermagem, Francielle destacou que o município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar. As salas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos e insumos como: agulhas e seringas. “Estamos estudando as estratégias para atender à população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio a pandemia. Embora sem data definida, apenas com uma previsão da chegada das primeiras doses em fevereiro, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontua.
Ricken revela que a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura, e a equipe é capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisa o secretário de saúde, Clenio Ricken.