Saúde

Braço do Norte está preparado para a vacinação contra a Covid-19

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação

Divulgação

“O Município de Braço do Norte está preparado para realizar a imunização contra a Covid”, afirmou o prefeito Beto Kuerten Marcelino, na tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro. “Estamos apenas aguardando que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, envie as doses de vacina para iniciar”, complementou.

De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Arent, o Município seguirá o Plano Nacional e Estadual de Vacinação. Na primeira fase serão imunizados os profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos. Na segunda fase será a vez das pessoas de 60 até 74 anos. Já na terceira fase é a vez das pessoas com comorbidades e doenças crônicas e na quarta fase serão vacinados os professores e profissionais da segurança pública.

Beto lembrou ainda que foram adquiridos nove câmaras frias de armazenamento, investimento de aproximadamente R$100 mil, sendo que oito câmaras estão nas salas de vacinação de unidades de saúde e uma está na Central de Vigilância em Saúde. “Além de uma equipe responsável e preparada para a imunização, também temos um estoque suficiente de seringas e agulhas. Estamos prontos para iniciar a vacinação e erradicar este vírus que tanto mal tem causado às pessoas tanto na saúde quanto na economia”, encerrou.

Notícias Relacionadas

TJSC declara constitucional lei contra nepotismo em Lauro Müller

Decisão reforça princípios da moralidade e impessoalidade na administração pública

Durante fuga, homem é detido após tentar furtar empresa em Criciúma

Ele pulou um muro de 2,5 metros para entrar no estabelecimento

Acusado de vender armas, jovem é preso em Criciúma

Suspeito foi encontrado no estacionamento de um posto de combustíveis nesta terça-feira

Criciúma vence o Mirassol-SP por 2 a 0 e avança às oitavas da Copa SP