Obras iniciaram em frente ao Criciúma Shopping. Frentes de trabalho devem atuar nos bairros São Cristóvão e Ceará.
O mês de janeiro já iniciou em ritmo acelerado quanto às obras da Companhia de Águas e Saneamento (Casan). Frentes de trabalho atuam na Grande Próspera, referente ao sistema de esgotamento sanitário da localidade. As intervenções tiveram início ontem, dia 4, na Avenida Estevão Emílio de Souza, em frente ao Criciúma Shopping (apenas referência). O trecho ficou parcialmente interrompido na via durante a manutenção, mas já deve fluir normalmente nesta terça-feira.
De acordo com o chefe da Agência Casan de Criciúma, Jaison Araújo Speck, esta etapa é a fase final para o recebimento das obras de esgotamento sanitário da Próspera. “Para isso, todos os postos de visitas devem estar aparentes, ou seja, visíveis. A Prefeitura fez um recapeamento asfáltico e tampou tudo. Sobrou esse ônus, esse custo para a Casan, que vamos ter que refazer e trazer o tampão do PV novamente para nivelar”, explica.
Ainda conforme o chefe da Casan no município, a empresa realiza, desta forma, o nivelamento dos tampões, fundamentais para manutenção da estrutura. “Quando der algum tipo de problema no sistema de esgotamento sanitário, nós temos como acessar e fazer a limpeza, que é periódica,” acrescenta.
A manutenção na Avenida Estevão Emílio de Souza, que faz ligação com a Avenida Centenário, Via Rápida, Unimed e o shopping, teve a data escolhida para início das obras justamente pelo baixo fluxo de veículos ser registrado em virtude do recesso. “Essa obra é para terminar hoje (ontem), conforme o nosso cronograma. Só se acontecer algum imprevisto, mas, a principio, devemos terminar hoje. A intervenção nessa rua foi feita justamente próxima ao feriado por ter um pouco menos de movimento no município e ser menos impactante”, acrescenta.
Frentes de trabalho em outras ruas
Outras frentes de trabalho estão programadas para atuarem em ruas no bairro São Cristóvão e Ceará, referentes ao sistema de esgotamento sanitário. A conclusão total das obras deve ser realizada ainda no mês de janeiro.
Com informações do site TNSul