Dois criminosos foram presos em Criciúma.
O roubo de uma caminhonete Mitsubishi L 200 Triton no início da noite dessa segunda-feira, 4, movimentou as guarnições policiais de Içara e Criciúma. Dois homens fazendo uso de um simulacro de arma de fogo renderam a vítima quando ela se aproximava do portão de sua casa, no bairro Barracão.
A partir do momento que esta informação chegou à Polícia Militar, começou-se uma mobilização para localizar os criminosos. Em dado momento, na Rodovia Jorge Lacerda, uma viatura localizou o veículo transitando em alta velocidade e determinou a parada do automóvel, ordem que foi desobedecida. A partir de então se iniciou um acompanhamento da caminhonete até que o condutor perdeu o controle e colidiu em um muro na Avenida dos Italianos, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.
Após o acidente os ocupantes ainda conseguiram fugir a pé, mas logo um deles foi capturado. Diversas guarnições policiais, juntamente com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil passaram a fazer buscas na região para encontrar o segundo fugitivo, até que também acabaram por prendê-lo.
No decorrer do trajeto da fuga a pé, os militares localizaram o simulacro usado para cometer o crime. Após as prisões, ambos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.
Com informações do site TNSul