Geral

Casas noturnas da Praia do Rosa são interditadas após flagrantes de aglomerações

Segundo município, cinco estabelecimentos foram fechados “até segunda ordem” por descumprirem regras sanitárias contra o coronavírus

Divulgação

Cinco casas noturnas da Praia do Rosa e de Ibiraquera, em Imbituba, no Litoral Sul catarinense, foram interditadas nesta segunda-feira (28) pela Vigilância Sanitária da prefeitura após registrarem aglomerações no último fim de semana. Conforme o município, as interdições integram ações de combate ao coronavírus.

Ainda segundo a prefeitura, os estabelecimentos foram interditados “até segunda ordem”. Os fiscais notificaram e fecharam as casas noturnas com o apoio da Polícia Militar.

Os flagrantes de desrespeito às medidas sanitárias previstas nos decretos dos governos estadual e municipal foram feitos por agentes da prefeitura durante o último fim de semana.

Descaracterizados, eles fotografaram e filmaram os ambientes. Todos os estabelecimentos interditados estavam com superlotação, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso do público, informou a prefeitura.

A Prefeitura de Imbituba também informou que a opção por interditar os ambientes nesta segunda ocorreu porque realizar fechamento durante o fim de semana “poderia causar tumulto e dificuldades, inclusive, para a própria polícia”, por conta das aglomerações.

— Em conversa com a Polícia Militar de Santa Catarina (…), no sentido de evitar o confronto, decidimos, naquele momento, com o grande número de pessoas nas ruas, para evitar tumultos, para evitar correrias, não tomarmos medidas naquele momento, simplesmente registar as infrações, e agora punir quem está realmente infringindo as normas e trazendo risco a todos — declarou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB).

Entre a noite de sábado (26) e a madrugada de domingo (27), outros dois estabelecimentos que descumpriram as medidas contra Covid-19 já tinham sido interditados pela prefeitura, na Praia da Vila.

Segundo a administração municipal, as fiscalizações, com possíveis autuações e interdições, seguem durante as festas de fim de ano e toda a temporada de verão.

— Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas — destacou a secretária municipal de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.

No último fim de semana, moradores e comerciantes locais relataram um grande número de pessoas, a maioria jovens, reunidos à noite na região do chamado Centrinho. Fotos e vídeos mostram que não há uso de máscaras nem respeito ao distanciamento social, medidas essenciais contra o contágio do novo coronavírus.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta