Geral

Lauro Müller integra rede de municípios atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul)

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer)

Divulgação

O Governo de Lauro Müller anunciou nesta semana a integração do município atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul), dentro de um grupo com 45 municípios do sul catarinense. O programa de traslado aéreo contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. A ativação do serviços

De acordo com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) o serviço será prestado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, que será bancado pelos 12 municípios pertencentes à associação, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.

A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer).

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a adesão do município ao Sarasul trará mais segurança e rapidez em momentos de necessidade extrema. “Teremos à nossa disposição um serviço de atendimento médico aéreo que será o diferencial em horas de urgências e emergências médicas. Isso não somente em Lauro Müller, mas em toda a região”, afirma.

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24