A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer)
O Governo de Lauro Müller anunciou nesta semana a integração do município atendidos pelo Serviço Aeromédico (Sarasul), dentro de um grupo com 45 municípios do sul catarinense. O programa de traslado aéreo contam com uma aeronave para atendimentos emergenciais. A ativação do serviços
De acordo com a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) o serviço será prestado por empresa terceirizada, vencedora de licitação, que será bancado pelos 12 municípios pertencentes à associação, por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC). O valor pago será de R$ 81.175,66 mensais.
A equipe que atuará nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) conta com três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica, utilizando da mesma aeronave que já presta o Serviço Aero Policial (Saer).
Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a adesão do município ao Sarasul trará mais segurança e rapidez em momentos de necessidade extrema. “Teremos à nossa disposição um serviço de atendimento médico aéreo que será o diferencial em horas de urgências e emergências médicas. Isso não somente em Lauro Müller, mas em toda a região”, afirma.