Geral

Helicóptero da Polícia Civil atuará com Serviço Aeromédico em Criciúma e região

Uma solenidade para marcar o ato foi realizada na tarde desta segunda-feira (21).

Divu

O Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina passará a oferecer o Serviço Aeromédico à população em Criciúma e região, no Sul do Estado. Será por meio do Serviço Aeropolicial Sul (SAER) com o Serviço Aeromédico (Sarasul).

Uma solenidade para marcar o ato foi realizada na tarde desta segunda-feira (21), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma. A aeronave é a modelo helicóptero “Polícia Zero-Uno”, com tripulação completa, como também, em sua estrutura física (hangar), que recepcionará a equipe de profissionais da saúde.

A assistência ocorrerá sete dias por semana, do nascer ao pôr do sol, e terá como atendimento primário a mesorregião sul catarinense, compreendendo 44 municípios, com população próxima a um milhão.

Com a iniciativa, a Polícia Civil dá mais um passo em direção a prestação de um serviço de qualidade, integrando-se ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O SAER Sul da Polícia Civil de SC, com sede em Criciúma, iniciou suas atividades em novembro de 2016, tendo como área principal de atuação a região sul catarinense, mas atendendo todo o território catarinense quando motivado.

Em Chapecó, no Oeste, o Helicóptero SAERFron da Polícia Civil de SC também presta o Serviço Aeromédico (SARA).

Fonte: PCSC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito