As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.
No decorrer da madrugada deste domingo (29), a Polícia Militar de Jaguaruna encerrou mais duas festas irregulares no Município, uma no Balneário Arroio Corrente e outra em Garopaba do Sul.
Segundo os comunicantes, que realizaram denúncias das festas irregulares via chamado ao 190 e pela Rede de Vizinhos da Polícia Militar, os autores utilizavam aparelhos de som automotivo com volume excessivo e incorriam em descumprimento generalizado das normas sanitárias vigentes.
As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.
Em razão disso, foram realizados Termos Circunstanciados em desfavor das pessoas abordadas pelas guarnições, que responderão em Juízo por Posse de Drogas, Perturbação do Sossego Alheio e pelo Descumprimento das Medidas Sanitárias vigentes.
A festa interrompida em Garopaba do Sul era regada a bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes, sendo necessário reforço policial para o seu atendimento, em razão do comportamento não colaborativo dos autores.
Também restaram apreendidos todos os objetos causadores das infrações penais – dentre eles, em Garopaba do Sul, uma “carretinha reboque” com um aparato sonoro de grande monta instalado -, que ficarão à disposição do Juízo.