Geral

Prefeitura cancela Réveillon em Laguna devido à pandemia da Covid-19

Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações na cidade que, tradicional, recebe milhares de turistas no fim do ano

Divulgação

A Prefeitura de Laguna oficializou nesta sexta-feira (20) o cancelamento da festa de réveillon, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na última atualização divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na quarta-feira (18) a região da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) encontrava-se em nível gravíssimo para a transmissão do vírus.

Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações. A cidade tradicionalmente recebe milhares de turistas para a festa da virada do ano.

O município também decidiu não seguir com a ideia de realizar a queima de fogos no Morro da Glória. O evento poderia ser visto de vários pontos da cidade.

A prefeitura também estuda deixar fechada parte da avenida Maurílio Kfouri, ficando uma faixa como de mão dupla sem poder estacionar.

A ideia, ainda em análise, tem como objetivo evitar que seja promovida aglomeração com veículos estacionados e caixas de som.

Outras tradicionais cidades do Estado também já haviam cancelado a queima de fogos. Foram elas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Balneário Camboriú.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

O Monólogo como ferramenta de autoconhecimento e expressão

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município