Geral

Covid-19: Leitos de UTI dos hospitais da Amurel operam perto do limite de ocupação

Leitos de UTI dos Hospitais de Tubarão estão quase lotadas e UTI do Hospital de Laguna já está com 100% de ocupação. Apenas Imbituba está com 50% da capacidade.

Divulgação

O aumento do número de casos confirmados de Covid-19 está preocupando as autoridades. De acordo com o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol passeios durante feriados e a liberação da população com relação a atividades de final de semana como festas e aglomerações tem sido a causa do aumento dos casos.

O reflexo já é sentido nos hospitais com o amento dos números de internados em enfermarias e UTIs destinadas à Covid-19. Em Tubarão, onde há a maior quantidade de leitos oferecidos pelos Hospitais Socimed e Nossa Senhora da Conceição a ocupação de leitos de enfermaria e UTI chega perto de 100%. Laguna está com capacidade máxima de leitos de UTI e enfermaria está em quase 100%; Imbituba tem 50% dos leitos de UTI ocupados.

“Em Tubarão o colapso ainda não aconteceu, mas temos que continuar fazendo nossa parte. Peço a todos que continuem usando máscaras, fazendo distanciamento social e principalmente usando álcool em gel sempre que tiver contato com outras pessoas”, pede Daisson.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.