Geral

Nova ponte sobre o Rio Corrêa, em Tubarão, é liberada para tráfego nesta quinta-feira

A antiga estrutura ficou condenada após os danos causados pela enxurrada do dia 24 de maio de 2019 e foi demolida.

Divulgação

Foi liberado no final da tarde desta quinta-feira (5), o tráfego na nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo. Ao longo do dia, a nova via recebeu a camada asfáltica, uma das últimas etapas para a liberação do trânsito no local. Os trabalhos de acabamento na calçada e sinalização continuam a ser finalizados.

A partir da liberação da nova ponte, a via de madeira provisória será fechada até a remoção completa. O município de Tubarão investiu na obra R$ 1.075.157,16, oriundos de recursos próprios.

A antiga estrutura ficou condenada após os danos causados pela enxurrada do dia 24 de maio de 2019 e foi demolida, dando lugar a uma edificação com quase 22 metros de extensão e cabeceiras mais afastadas, o que vai permitir que o rio Corrêa volte a ter quase 14 metros de vão livre.

A antiga ponte tinha as cabeceiras no leito do rio e um vão com um pouco mais de quatro metros de largura, provocando afunilamento e apreensão dos moradores, durante o período de chuvas.

“Vai reduzir as chances de cheias, já que represa artificial que era antiga ponte deixou de existir”, destaca o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Murilo Damian Ribeiro.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Tráfego na Rodovia Ivane Fretta, em Tubarão, será liberado nesta quinta-feira (30)

Com cerca de cinco quilômetros de extensão, a rodovia fará a ligação da região central de Tubarão e da BR-101, com a comunidade de São Martinho e o Vale do Rio Braço do Norte.

Tráfego na orla da Esplanada coloca segurança das pessoas em risco

Eles também reclamam da falta de policiamento para coibir as imprudências.