Geral

111ª morte de paciente com Covid-19 é registrada em Criciúma

O óbito pela doença foi confirmado hoje (2) pela Vigilância Epidemiológica. Saiba como estão os números na cidade, conforme boletim atualizado nesta tarde.

Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou hoje (2) a 111ª morte por Covid-19 no município. É um homem de 68 anos que veio a óbito na última sexta-feira.

Ele possuía comorbidades e o resultado do exame foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Conforme boletim atualizado hoje às 16 horas, a cidade registrou, desde o início da pandemia da Covid-19, 7.813 casos confirmados. Desses 7. 469 estão recuperados e 233 estão ativos.

Há 208 pessoas suspeitas que aguardam resultado (coleta realizada) e 29.389 casos foram descartados.

Entre os suspeitos hospitalizados, são três pessoas internadas em clínicas. Já das pessoas que testaram positivo, são três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em clínicas. Esses são todos residentes no município.

De outras cidades, são 14 pacientes internadas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.