Ele oferecia vagas de trabalho, se encontrava com as vítimas e aplicava o estelionato
Um estelionatário que era procurado pela polícia internacional (Interpol) foi preso nesta quarta-feira (29) em Brusque, no Vale do Itajaí. A suspeita dos investigadores é de que ele aplicava golpes por aplicativo ao captar vítimas com supostas vagas de trabalho. Ele estava na chamada “lista da difusão vermelha” e já havia sido condenado pela Justiça Federal no Paraná por crimes envolvendo moedas falsas, de acordo com o G1.
O golpe era aplicado depois que o estelionatário encontrava potenciais vítimas nas redes sociais — pessoas que, normalmente, estavam à procura de uma oferta no mercado de trabalho. Conforme o delegado Fernando Luís de Farias, durante a conversa sobre o suposto emprego, o golpista simulava que iria instalar um aplicativo no celular da vítima. Elas entregavam o aparelho e, em um momento de distração, o suspeito fugia.
As informações sobre a investigação indicam que a companheira do estelionatário também está envolvida no crime, auxiliando na captação de vítimas. Ao todo, cinco pessoas que foram alvo do golpe foram identificadas, mas a Polícia Civil acredita que o número pode ser maior — já que há algumas que não fazem o Boletim de Ocorrência. O pedido dos investigadores é de que quem foi vítima deste crime entre em contato com uma delegacia.
Com informações do NSCTotal