Segurança

Maus tratos: 12 cães são encontrados mortos e 64 galos de briga resgatados em Tubarão

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (26)

Divulgação

Por volta das 10h15 desta segunda-feira (26), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de maus tratos contra animais no Bairro Campestre, em Tubarão. Após denúncia, os policiais foram averiguar a situação e constataram 12 cães mortos.

A mulher de 41 anos que fez a denúncia relatou que recolhe cachorros de rua abandonados e leva para um campo de futebol de uma instalação da Prefeitura. No local, ela cuida dos cachorros tratando com ração que recebe de doações. Nesta segunda-feira (26), ao chegar à instalação encontrou os animais mortos e de forma brutal com paulada.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Na residência do seu companheiro, outras providências foram tomadas juntamente com a Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental, a Cidasc e o Centro de Zoonozes.

Ainda no local, havia uma rinha de galos com 64 galos de briga muito machucados, sem água e comida. Em outra parte do terreno, havia um pequeno porco e um cavalo em estado precário. Os animais foram entregues a um fiel depositário de forma provisória e outros animais foram dados destinos pelos órgãos competentes.

Notícias Relacionadas

Deputado Jessé Lopes é condenado por transfobia e deve pagar indenização a jovem trans em SC

O caso ganhou repercussão nacional após Jessé Lopes publicar comentários ofensivos nas redes sociais sobre a participação de Luiza em um concurso de beleza

Discussão por bebida alcoólica termina em morte em Balneário Gaivota

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

Corpo de Bombeiros salva mais de 1,7 mil pessoas de afogamento no primeiro mês da temporada em SC

Outro dado que chama a atenção é o crescimento no número de crianças perdidas nas praias catarinenses

Caminhão causa engavetamento com sete veículos e deixa feridos em SC

caminhão teria perdido o controle após uma curva, não conseguindo frear a tempo, o que resultou na colisão com os veículos parados na fila.