Pedido refere-se à compra dos respiradores e à contratação do hospital de campanha, em Itajaí; sessão será às 14h no TJSC nesta segunda-feira
O TJSC (Tribunal de Justiça se Santa Catarina) realiza o sorteio dos cinco desembargadores que irão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) nesta segunda-feira (26).
A sessão extraordinária poderá ser acompanhada a partir das 14h no auditório do TJSC. Na última terça (20), os deputados aprovaram o prosseguimento do processo na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e, por isso, o tribunal especial será formado.
O segundo pedido de afastamento refere-se à denúncia de irregularidades na contratação do hospital de campanha, em Itajaí, e na compra dos 200 respiradores pulmonares pelo governo de Santa Catarina. Foram pagos R$ 33 milhões antecipadamente e sem garantia de entrega.
O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos. Moisés foi afastado do cargo por causa do primeiro pedido de impeachment e, na terça (27), a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), assume interinamente o governo.
Próximos passos
O rito do segundo processo de impeachment é o mesmo do primeiro. Assim, a próxima etapa é a formação do Tribunal Misto, com cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, que decidirá sobre o afastamento do governador. A escolha dos cinco deputados ainda não foi agendada pela Alesc.
Neste segundo processo, a vice-governadora Daniela Reinehr já foi inocentada ainda na primeira fase.
Com informações do HCNoticias