Aeronave será periciada pela Polícia Civil e laudo será concluído em 30 dias.
Foram sepultados na tarde de hoje os empresários de Araranguá vítimas de um acidente aéreo na manhã deste domingo, em Maracajá. O velório de ambos aconteceu na igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Cidade Alta, em Araranguá.
José de Souza Pereira,45 anos, foi sepultado no novo cemitério municipal, no bairro Divineia, e Antonio Carlos Bernardino, 30 anos, foi sepultado no cemitério antigo, no bairro Urussanguinha.
O ultraleve será periciado pela Polícia Civil. O laudo deve ser concluído em 30 dias. Conforme informações apuradas pela repórter Fernanda Guidi, do Jornal Amorim, o ultraleve onde estavam os empresários havia sido inspecionado há cerca de 20 dias e estava legalizado, bem como as carteiras de habilitação para pilotar a aeronave.
O presidente do areoclube do qual as duas vítimas era sócio-fundadoras, Ézio de Lucca, não acredita que tenha havido falha humana no acidente, mas sim, mecânica, pois o ultraleve possui vaga para dois pilotos. Dessa forma, se um falhasse, o outro assumiria o comando. Pelo relato de testemunhas sobre como aconteceu a queda, De Lucca ratifica sua suspeita de falha mecânica. O ultraleve pertencia a Bernardino, que o havia adquirido há cerca de seis meses.
Engeplus – Ana Paula Cardoso