A escala de folgas que era de 6x2 passou para 6x1.
A ampliação da jornada em 40 dias anuais a mais sem remuneração a partir dessa semana revoltou os trabalhadores da Cerâmica Portinari que podem paralisar as atividades a qualquer momento.
A informação é do Portal Sul Notícias nesta segunda-feira. De acordo com o portal uma mobilização junto aos mais de 800 profissionais de todos os turnos foi efetuada na última semana.
A escala de folgas que era de 6×2, ou seja, seis dias trabalhados para dois de folga passou para 6×1 no setor de retífica com previsão para ser estendido a todos os setores e empresas do grupo Cecrisa conforme informações da direção.
As folgas que hoje são 20 a cada 80 dias trabalhados caíram para 11 a cada 77 dias de trabalho. "Recebemos a informação na semana da Páscoa, como um presente para os trabalhadores que receberam uma "orelhada dolorida do coelho", desabafa Itaci de Sá, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e região.
O Sindicalista se reuniu com a direção da empresa para tentar evitar a mudança sem sucesso. "Esta atitude arbitrária e unilateral da empresa é desumana e nenhum trabalhador irá aceitar isso de forma pacifica", completa.
Sul Notícias