Geral

Covid-19: Cocal do Sul realiza ação de testagem no sábado

As testagens acontecem na salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, das 8h30 às 16h, sem fechar ao meio dia.

Divulgação

No sábado (10/10) a Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a ação de testagem por Covid-19 da população por demanda livre. As testagens acontecem na salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, das 8h30 às 16h, sem fechar ao meio dia. “As pessoas que ainda não fizeram o teste podem faze-lo. Estaremos atuando com três equipes no local, para, atender a população com agilidade, evitando aglomeração”, afirma a secretaria de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez.

Ela reforça que não é necessário agendamento, apenas comparecer com a carteira de identidade e o cartão SUS.

Atendimento no feriado

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul informa que o Centro de Triagem estará fechado na segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os atendimentos serão todos plantão médico no Centro de Referencia, das 8h às 22h.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.