A conquista, tão esperada pela comunidade, deve entrar em funcionamento até o final de outubro.
Depois de meses de reivindicação a comunidade do Bairro Dehon conquistou o tão esperado posto de saúde. O terreno já passou por uma limpeza e o contrato foi assinado. A previsão de funcionamento é para o final de outubro.
“A saúde da nossa comunidade sempre foi bem assistida no ambulatório da Unisul. Durante anos, foi no Sais que o morador do Dehon foi atendido. Mas lá, os pacientes não eram exclusivamente do bairro, e com a pandemia a universidade fechou e precisávamos de um lugar para nosso posto”, explica Junior Piocco, que representou a comunidade nesta busca por um ESF. Foram várias etapas até conseguir o local. Começou com as demandas dos moradores e das agentes de saúde, que atualmente estão lotadas no bairro Morrotes.
Foram realizadas reuniões com o secretário da saúde, Daisson Trevisol e também com o prefeito Joares Ponticelli. O novo posto do Dehon será na rua Antônio Hulse, n.208. Já a unidade que atualmente é vinculada à Unisul não funcionará mais. “Agradeço o prefeito Joares e o secretário Daisson. Pois foi uma luta da comunidade”, salientou o morador Piocco, em nome do bairro.
Com informações do site HC Notícias