Geral

Gestores da área da educação debatem regras da volta as atividades presenciais

Novos encontros devem acontecer de cinco a nove de novembro, onde serão definidas as formações dos comitês municipais e escolares, onde os Planos de Contingências devem ficar prontos até dia 14.

Divulgação

Os secretários de Educação que fazem parte do Colegiado da AMREC, junto a Coordenadoria de Educação do Estado e Coordenador da Defesa Civil Regional, estiveram reunidos hoje pela manhã (01/10) na sede do Centro Integrado de Gerenciamento de Risco e Desastre, Regional de Criciúma (CIGERD) para debater o planejamento da volta das atividades pedagógicas presenciais.

O encontro foi para debater o planejamento regional na preparação dos Planos de Contingências Municipais e Escolares, que será um documento que norteará as medidas preventivas e reativas no controle a COVID-19 durante as atividades pedagógicas presenciais. “O objetivo é garantir segurança e igualdade durante as atividades pedagógicas presenciais nos estabelecimentos de ensino, prevenindo e mitigando a disseminação da COVID-19 no ambiente da comunidade escolar”, explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Segundo ele a partir das diretrizes elencadas no Plano de Contingência da Secretaria de Estado de Educação (PLANCON EDU) os comitês municipais e comissões escolares elaboram seu documento contendo as ações aplicáveis para suas respectivas modalidades de ensino e de que forma serão aplicadas, sendo em parte e na totalidade das diretrizes Estaduais, prevendo como será a alimentação escolar, o transporte, os atendimentos pedagógicos, a gestão de pessoas, a comunicação, a capacitação e as finanças.

Novos encontros devem acontecer de cinco a nove de novembro, onde serão definidas as formações dos comitês municipais e escolares, onde os Planos de Contingências devem ficar prontos até dia 14.

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Coronavírus em SC: Educação distribui 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel para rede estadual

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Balanço 2019: Educação chama 3 mil efetivos e investe em formação docente e manutenção de escolas

O secretário Natalino Uggioni destaca avanços como a aquisição de lousas digitais e computadores para todas as escolas estaduais