Geral

Sob pressão, Tigre recebe o São José no Majestoso nesta sexta-feira

Com apenas dois pontos conquistados, nos últimos nove disputados, e, atualmente, fora do G-4 do grupo B na Terceira Divisão, Criciúma precisa da vitória sobre os gaúchos na noite desta sexta-feira.

Divulgação

Vencer ou vencer. Não há outra alternativa para o Tricolor Carvoeiro, na noite desta sexta-feira, diante do São José (RS), pela 8ª rodada da Série C. Fora do grupo das equipes que estariam classificadas para a próxima fase, o time treinado por Roberto Cavalo precisa dos três pontos para não se complicar na etapa de classificação da competição. Após a derrota para o Ypiranga, onde o desempenho esteve bem abaixo do esperado, o elenco carvoeiro trabalhou forte para entrar em campo na noite de sexta-feira. “Trabalhamos mais forte. Temos que entrar mais aplicados, incisivos e confiantes. Realmente preocupa (a má fase da equipe), mas os jogadores também estão entendendo que está na hora de revertermos a situação e espero que aconteça no jogo contra o São José”, comenta o técnico Roberto Cavalo.

Cavalo considera que a equipe tem condições de bater os gaúchos no Majestoso, após o jogo ruim em Erechim. “Tivemos a consciência de que não fizemos um bom jogo, ficamos devendo. Foi o nosso pior jogo na Série C do Brasileiro, mas a semana de trabalho foi boa e temos condições de vencer o São José”, pontua o treinador.

Na partida do último domingo, quatro jogadores pediram para ser substituídos. Cavalo garante que a parte física dos atletas está perfeita para a partida desta sexta-feira. “Eles estão bem. Treinaram bem na semana e o jogo que passou foi muito diferente. Agora estamos preparados para fazer o nosso melhor contra o São José, mas sabemos que será bastante difícil”, ressalta.

Eduardo, Bruno Oliveira e mais nove

Com quatro jogadores infectados com Covid-19, além de dois membros do estafe, o técnico Roberto Cavalo precisará “montar um quebra-cabeça” para escalar a equipe titular. O clube não confirma oficialmente o nome dos atletas com coronavírus, mas, conforme informações extraoficiais, seriam o goleiro Paulo Gianezini, os laterais Carlos Cesar e Kaike e o meia Jean Dias.

O problema maior está nas laterais. Bruno Oliveira chegou a treinar entre os titulares e deve iniciar no lado esquerdo. “É um jovem, mas eu fico tranquilo, porque, no ano passado, quando precisou, ele jogou lá, contra o Sport Recife e muito bem. Conversamos, eu e o Wilsão, com ele sobre esse jogo e já vinha treinando forte, em um momento bom. Tenho certeza que fará o melhor para nos ajudar a buscar a vitória”, pontua Cavalo.

Em entrevista coletiva, na tarde de quinta-feira, Cavalo garantiu que o volante Eduardo estará em campo. Chegou a ser comentado, durante a semana, uma possível lesão do jogador, mas o fato foi negado por Cavalo. “Está inteiro, treinou bem na semana e praticamente jogou o campeonato todo. Está disposto a buscar a vitória com os demais. Esse é um dos que vai jogar”, explica. As confirmações, porém, devem acontecer apenas momentos antes da partida. “Eu e o Wilsão já conversamos bastante, treinamos a semana e vamos analisar até momentos antes do jogo para ver quem vai sair jogando. Não tem nada definido ainda, porque tivemos esse problema de Covid-19. Então, vamos aguardar momentos antes do jogo para definir quem vai jogar”, diz.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prazo para revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em 11 cidades de SC termina na sexta-feira

Quem não fizer a revisão eleitoral terá o título cancelado e não vai pode votar nas próximas eleições.

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

IPTU Criciúma 2020: prazo para pagamento de cota única e primeira parcela vence nesta sexta-feira

Prazo também vale para pagamento de alvarás. Os boletos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura de Criciúma.

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.