Segundo relatos, o animal estava há quase quatro dias preso às correntes em seu pescoço sem água e alimento
Um animal vítima de abandono e maus-tratos foi resgatado pelos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna nesta terça-feira, 22. Funcionários de uma serralheira na localidade da estrada geral de Olho D’Água acionaram os bombeiros, pois há alguns dias ouviam constantes latidos de um cachorro vindo de uma área alagada naquela região.
Um trabalhador conseguiu atravessar a área alagada e avistou no outro lado do rio um cão preso em uma cerca de arame e não sabia ao certo no que estaria preso, foi cogitado a possibilidade de o animal ter fugido com a corrente e teria engalhado na cerca.
Com auxílio de um bote, a guarnição fez a travessia do rio e ao chegar no local constatou que o animal estava amarrado em um cabo de aço, feito uma laçada tipo forca no pescoço. “Nitidamente teria sido deixado para morrer. As condições a qual foi abandonado não deixava com que o cachorro deitasse, pois a laçada o enforcaria e não teria como alcançar a água nas margens do rio”, relatam os bombeiros.
Moradores afirmaram que há quase quatro dias o cão estava no local sem água e sem comida debaixo do sol, pois não havia sombra próximo a ele. Os bombeiros improvisaram um recipiente para dar água ao animal.
O cão foi solto das correntes e transportado até a serralheria onde foi alimentado e adotado pelos funcionários. “O local onde o animal foi resgatado era isolado, portanto, o mesmo foi abandonado para que viesse a definhar e morrer. É difícil acreditar em tamanha crueldade, porém, desta vez conseguimos salvar o animal e deixá-lo em segurança”, comentam os bombeiros.
Com informações do site HC Notícias