Geral

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

Mais de 170 países já aderiram ao programa de vacinas contra covid-19.

Divulgação

Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa impulsionar o desenvolvimento de vacinas para combater a pandemia de covid-19 e ajudar na produção e distribuição dos medicamentos mais eficazes assim que disponíveis.

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, do Ministério das Comunicações, disse que o Ministério da Saúde tem atuado em diversas frentes para alcançar com agilidade e segurança uma solução efetiva para a cura da covid-19. Reiterou ainda, que a aquisição de uma vacina segura e eficaz é prioridade do governo federal.

Mais de 170 países aderiram ao programa de vacinas contra covid-19

Em um vídeo pré-gravado para um webinar sobre o Covax, Tedros Adhanom Ghebreysus, diretor geral da OMS disse que ontem (17) que mais de 170 países aderiram à iniciativa.

“Mais de 170 países aderiram à Covax, ganhando acesso garantido ao maior portfólio mundial de vacinas candidatas”, informou.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Santur lança pesquisa para conhecer a intenção de viagens a Santa Catarina pós-pandemia

O levantamento também vai reunir informações sobre a sensação de segurança dos turistas em relação a Santa Catarina

Instituições poderão aderir ao Sisu a partir da próxima segunda-feira

Programa seleciona estudantes para ensino superior da rede pública

Últimos dias para aderir ao Refis 2019 em Criciúma

Campanha encerra na próxima terça-feira (30). Até o momento, R$ 3,1 milhões já foram negociados e 833 acordos viabilizados no Paço Municipal

Bolsonaro: não existe intenção de privatizar BB e Caixa

Segundo o jornal, a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) estaria fazendo estudos para abrir mão do controle do BB.