Guardas municipais orientaram banhistas em Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis, onde havia pessoas em cadeiras de praias e algumas, sem máscara. Em Itajaí também houve desrespeito às regras sanitárias.
As praias catarinenses ficaram movimentadas com o sol e calor neste sábado (12), mesmo com as restrições sanitárias em decreto estadual que proíbe aglomerações. Em Florianópolis, a Guarda Municipal precisou intervir e orientar banhistas nas praias de Canasveiras e Jurerê a deixarem os locais. Em Itajaí, no Vale, também houve desrespeito às restrições sanitárias contra o coronavírus na praia Brava.
“A Guarda Municipal volta a pedir que que a população colabore, pois não há operação que contenha uma praia inteira lotada. As pessoas precisam respeitar o decreto e colaborar com o trabalho das autoridades”, afirmou João Pedro Machado Pereira, guarda em Itajaí e assessor da instituição.
As regras de prevenção contra o coronavírus foram flexibilizadas há uma semana na capital catarinense e seguem valendo até 17 de setembro: Atividades esportivas estão permitidas nas faixas de areia e na água, além da pesca, com uso obrigatório de máscara. Porém, a permanência na praia está proibida por causa do coronavírus.
O mesmo vale para outras cidades litorâneas de Santa Catarina por decreto estadual que proíbe aglomerações. Em Itajaí, também é permitido apenas prática de atividades esportivas individuais nas praias, pelo menos até 16 de setembro.
As praia de Canasvieras e de Jurerê, no Norte da Ilha, em Florianópolis estavam entre as mais procuradas neste sábado pela manhã e no início da tarde e foi onde a Guarda Municipal precisou dar mais atenção na fiscalização. Teve quem descumpriu as regras sanitárias para controle da Covid-19 e ficou na praia em cangas, cadeiras e até sem máscaras.
Com informações do G1 SC