Dados são referentes aos últimos dois meses.
A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quarta-feira, 09, pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que Santa Catarina está com três regiões em estado gravíssimo em relação à pandemia de Covid-19, menor número desde julho. Naquele mês, SC chegou a ter 12 locais neste patamar. Na semana passada, eram cinco regiões que estavam na situação.
“Essa atualização demonstra que estamos no caminho certo no enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. Junto com os municípios e com os catarinenses, estamos avançando neste combate ao inimigo comum. Nosso foco sempre foi preservar vidas e para isso ampliamos a rede de atendimento hospitalar em todas as regiões. Por outro lado, também tivermos a retomada das atividades econômicas com responsabilidade, para garantir o emprego e renda no estado”, reforça o governador Carlos Moisés.
A matriz de risco potencial das regiões foi atualizada durante a semana e os dados divulgados preliminarmente aos municípios catarinenses.
“Aumentamos em 120% nossa estrutura hospitalar desde o início das ações de enfrentamento à pandemia para que nenhum catarinense ficasse sem atendimento médico. Nosso estado é referência no enfrentamento à pandemia. Agora o importante é continuar avançando nos índices, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.
Com informações do site TNSul