Geral

Cidades do Sul de SC decidem ampliar horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares

Medida foi tomada por prefeituras que compõem a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Flexibilização estende funcionamento dos estabelecimentos em uma hora.

Divulgação

As prefeituras de cidades do Sul catarinense decidiram ampliar o horário de funcionamento em bares, restaurantes e similares. A decisão foi tomada em uma reunião da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realizada quarta-feira (2). Os estabelecimentos vão poder funcionar uma hora a mais do que era permitido até então.

Com a flexibilização, locais que prestam serviços de alimentação considerados não essenciais poderão receber clientes até as 23h para consumo no estabelecimento e permanecer abertos até a meia-noite.

Após esse horário, é permitida apenas a retirada de produtos na porta ou no balcão, tele-entrega ou drive-thru.

Sete dos 12 municípios que compõem a associação publicaram decreto regulamentando a nova regra: Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Nova Veneza, Siderópolis e Orleans.

Em Urussanga, a regra vigente já permitia o funcionamento até o novo horário acordado pela AMREC, por isso a cidade não terá mudanças. Até o meio-dia deste sábado, as demais cidades da região ainda não tinham publicado decreto regulamentando a medida.

As medidas de segurança sanitária para evitar a transmissão de Covid-19 permanecem sendo obrigatórias em todos os estabelecimentos, como o distanciamento entre as mesas, a disponibilização de álcool em gel e utilização de máscara pelos clientes quando eles não estão consumindo os produtos.

Com informações do site G1/SC