Saúde

Lauro Müller inicia a testagem de pacientes acamados e domiciliados

A meta da Secretaria Municipal é aplicar o teste rápido em 170 pessoas.

Divulgação

Com o objetivo de preservar a saúde das pessoas acamadas contra o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller inicia na próxima terça-feira (8) a testagem de todos os acamados e domiciliados no município.

A meta da Secretaria Municipal é aplicar o teste rápido em 170 pessoas. Os atendimentos serão por meio das Unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF’s , que contam com um cronograma para realização das visitas a domicílio.

Conforme o cronograma, nos dias 8, 9 e 10 a equipe responsável estará atendendo na região central do município. Nos dias 11 e 12 é a vez do bairro Sumaré. Dia 15 e 16 acontece a ação em Itanema e Barro Branco. Dia 17 é vez do Arizona. Encerando dia 18 no Distrito de Guatá e dia 21 destinado aos que faltarem.

O Governo de Lauro Müller pede que a população não relaxe as medidas de segurança e higiene durante a pandemia, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).