Geral

Estado não terá tradicional desfile de Sete de Setembro em função da pandemia

No início de agosto, o Ministério da Defesa, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país.

Divulgação

Neste ano, o dia 7 de Setembro, que marca as comemorações da Independência do Brasil, não vai levar para as ruas o tradicional desfile cívico-militar em comemoração pela Semana da Pátria. O cancelamento é uma medida de prevenção sanitária para evitar aglomerações nas cerimônias, devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Apesar da restrição, O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública de SC, promove uma campanha virtual e atividades a distância na rede estadual de educação devem marcar as homenagens verde-amarelas.

Todos os cidadãos podem participar da campanha de amor à Pátria. Basta colocar uma bandeira do Brasil ou camisa verde ou amarelo na janela no dia 7 de setembro e fazer parte dessa mobilização da Segurança Pública de Santa Catarina.

No início de agosto, o Ministério da Defesa, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (Portaria Nº 2.621), o ministério determinou aos comandantes do Exército Brasileiro, Força Aérea e Marinha do Brasil que orientassem os membros das Forças Armadas para se abster de participar de qualquer evento comemorativo alusivo ao 7 de Setembro.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina e delegado-geral, Paulo Koerich, informou que, em razão desta portaria, e para respeitar as medidas de distanciamento social, as forças de segurança pública do estado não irão realizar eventos comemorativos, como desfiles ou demais programações que possam causar a concentração de pessoas no feriado.

“Essa medida é importante para que a saúde seja preservada em razão da pandemia da Covid-19, mas todo cidadão catarinense pode comemorar o 7 de setembro hasteando uma bandeira defronte a sua residência ou mesmo em suas janelas. Desta forma, nós brasileiros honramos o dia da nossa independência”, explicou Paulo Koerich.

Educação

A Secretaria de Estado da Educação informou que a Semana da Pátria está sendo celebrada à distância pelas atividades não presenciais, com interação on-line ou orientações por atividades impressas.

Para estimular o engajamento dos alunos nesta data, a Secretaria de Educação divulgará as iniciativas pedagógicas e produções dos estudantes para a comunidade. Nas mídias sociais, irá compartilhar ao longo desta semana as ações promovidas nas escolas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

1º Orleans Trend Show: Maior evento de moda da cidade lança tendências em desfile

Evento apresenta a nova coleção outono/inverno e fomenta o comércio local. Atrações musicais, degustação e presença de influenciadores digitais movimentam a programação

Braço do Norte recebe o Bom Velhinho

Nesta quinta-feira (22), para a chegada do Papai Noel, uma noite magica está sendo preparada, com um desfile de Natal.

Clientes participam de desfile em coquetel de comemoração aos 25 anos de sucesso da loja Vissage

Lauro Müller homenageia Pátria com três desfiles cívico