Saúde

Lauro Müller registra 79,8% de pacientes curados de Covid-19

Ao todo, foram confirmados, desde o início da pandemia, 454 casos de coronavírus.

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Lauro Müller registra, nesta segunda-feira (31), 79,8% de pacientes curados da Covid-19 no município. São 362 pessoas positivadas que estavam em tratamento e não apresentam mais traços da doença. Ao todo, foram confirmados, desde o início da pandemia, 454 casos de coronavírus.

Do total de casos já confirmados, 92 pessoas estão em tratamento, sendo que quatro delas estão hospitalizadas e um paciente está em UTI. Seis óbitos aconteceram por complicações da doença em Lauro Müller, o último falecimento aconteceu no sábado (29). Foram realizados 2005 testes com 1551 casos descartados.

Mesmo com todos os casos de Covid-19 curados, o Governo de Lauro Müller pede que a população não relaxe as medidas de segurança e higiene durante a pandemia, mantendo o isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos com sabão frequentemente, uso de álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5 a dois metros de pessoa para pessoa, evitar aglomerações, entre outros.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.