Segurança

Polícia encontra bebê enterrado atrás de casa em Braço do Norte

Por volta das 18h40, a Polícia foi acionada para verificar uma ocorrência de infanticídio na cidade

Divulgação

Por volta das 18h40 deste domingo (30), a Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Santa Teresinha para averiguar uma ocorrência de abandono de feto em Braço do Norte. Segundo o hospital, a paciente E.C.M. deu entrada com sinais de parto e com muito sangramento, mas sem o feto.

Uma enfermeira do local informou que no último dia 20 de agosto, a paciente fez tomografia e ultrassom no hospital. O feto estava com mais de 30 semanas. Os médicos fizeram exames e verificaram que a paciente teve a criança.

A mulher disse a polícia que na última quinta-feira sentiu muita dor e teve um sangramento em que pedaços do feto saíram. Ela colocou os pedaços no lixo. Os policiais não se convenceram da história contada pela mulher e foram até a sua casa no Bairro Vila Nova.

Divulgação

O dono da casa onde mora a mulher, acompanhou os policiais. Ele contou que na quinta-feira por volta das 16h, a mulher pediu uma enxada para fazer um canteiro de flores e ainda pediu para o homem ir até a farmácia comprar absorvente. Quando o homem voltou da farmácia o canteiro já estava pronto.

No local do canteiro, atrás da casa, os policiais encontraram uma sacola de mercado com um bebê dentro. Uma vizinha disse que ouviu o choro de um bebe por volta das 15h, vindo de um banheiro da casa de E.C.M. A Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias e o Conselho Tutelar foram ao local e investigarão o caso.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.