Saúde

Falta pouco para a efetivação da UTI no Hospital São Camilo, em Imbituba

Os primeiros equipamentos já começaram a chegar

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba começou a receber, na tarde desta sexta-feira (21), os primeiros equipamentos que serão instalados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo. São aparelhos de hemodiálise que farão parte da UTI-Covid-19 a partir do mês de setembro.

Inclusive, o município já efetuou a compra dos demais equipamentos que serão incorporados a UTI do São Camilo para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Parte desses aparelhos foi custeada pelo Governo do Estado.

Há exato um mês, o Secretário de Estado da Saúde, André Mora Ribeiro, confirmou a habilitação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Imbituba.

A escassez de leitos de terapia intensiva na região por conta da pandemia da Covid-19 facilitou o processo de liberação, que também contou com o apoio da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores.

Para manter os 10 leitos em funcionamento no Hospital São Camilo, o custo mensal será de, aproximadamente, R$ 480 mil. Com a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse valor cairá pela metade, já que o Ministério da Saúde irá custear os outros 50% da manutenção mensal.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Refis 2019: Moradores ainda podem quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas em Imbituba

Os moradores de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 20 de dezembro para aderir ao Programa

MPF pede demolição de pousada construída irregularmente na Praia do Luz, em Imbituba

Pela edificação de pousada em faixa de praia, em área de preservação permanente, são responsabilizados dois proprietários, o município e a União