Saúde

Frio intenso liga o alerta para as doenças respiratórias

O frio excessivo e repentino pode ser uma porta de entrada para o surgimento de doenças respiratórias e, até mesmo, para o agravamento de problemas crônicos.

Divulgação

A previsão de queda brusca nas temperaturas, prevista para esta quinta-feira (20), causa preocupação aos órgãos de defesa e de saúde do município de Imbituba em tempos de pandemia. O frio excessivo e repentino pode ser uma porta de entrada para o surgimento de doenças respiratórias e, até mesmo, para o agravamento de problemas crônicos.

E as doenças crônicas, tais como, asma e bronquite, são, também, um agravante a mais para quem contrai o novo coronavírus. Por isso, todo o cuidado é necessário nos próximos dias. Para quem pode, ficar em casa, protegido, é muito importante.

Segundo a Defesa Civil municipal, é preciso ter uma atenção especial com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores de rua). Os animais devem ser protegidos, principalmente, os domésticos.

Se manter agasalhado é fundamental, bem como, consumir água para a hidratação do corpo. Além disso, para prevenir o novo coronavírus, valem as dicas da Secretaria Municipal de Saúde, como, usar máscara, evitar locais fechados, aglomerados e manter a higiene das mãos.

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).