Geral

Sexta captação de múltiplos órgãos é feita no HSJosé, em Criciúma

O doador foi um jovem de 22 anos. Ele teve confirmação de morte encefálica após sofrer um traumatismo craniano. Foram captados rins, fígado e córneas do paciente. Avise sua família sobre sua intenção de ser um doador de órgãos.

Divulgação

A sexta captação de múltiplos órgãos deste ano aconteceu ontem (9) no Hospital São José, em Criciúma. O doador foi um jovem de 22 anos que teve confirmação de morte encefálica depois de sofrer um traumatismo craniano.

Após todos os esclarecimentos, por meio das enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplantes- CHT, a família autorizou a doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e córneas do paciente.

Antes de realizar o procedimento e verificar a possibilidade da captação de órgãos, a CHT do HSJosé realiza uma séria de processos junto com a equipe médica para constatação da morte encefálica, bem como entrevista com a família do paciente, explicando como funciona o processo.

“Sempre, em todos os protocolos de ME, são realizados vários exames necessários para a comprovação. Após abordamos a família e conversamos sobre a importância de realizar a doação de órgão. A gente agradece muito os familiares que autorizam este processo.”, aponta a enfermeira Jaqueline Martins, enfermeira da CHT.

Esta já é a sexta captação de múltiplos este ano que acontece na Instituição.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Governo do Estado investe R$ 4,5 milhões em projetos para captação, armazenagem e uso da água no meio rural

Os períodos de estiagem não são raros em Santa Catarina e desde junho de 2019 os produtores rurais sofrem com os impactos da seca.

Captação da poupança diminui em junho, mas bate recorde para o mês

Depósitos superaram saques em R$ 20,53 bilhões no mês passado

Mais uma captação de múltiplos órgãos acontece no Hospital São José

Foram captados rins e fígado da paciente.

Em dois dias, duas captações de múltiplos órgãos no Hospital São José

Atualmente só em Santa Catarina 523 pessoas aguardam um órgão para seguir em frente com sua vida.