Ação é realizada pela primeira vez no município. Com o Dia dos Pais se tornou necessária, pois houve aumento no número de casos confirmados após o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
Uma barreira ocorre neste sábado (8) no trevo de acesso ao município de Braço do Norte (pórtico). A ação é realizada pela primeira vez na cidade.
A iniciativa visa o combate à Covid-19 com procedimentos de orientação, aferição de temperatura e fiscalização. Participam da ação, que teve início às 8 e prossegue até as 18h, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e a equipe de enfermagem dos serviços de saúde pública.
“Estudos apontam que houve um aumento significativo de casos de coronavírus na cidade 14 dias após o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, como neste domingo é comemorado o Dia dos Pais, o ato servirá de alerta”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.
O último boletim divulgado ontem (8) aponta 1.372 casos confirmados de Covid-19 na cidade, foram 16 a mais nas últimas 24 horas. São nove mortes, a última registrada nesta sexta-feira (7).
Há 1.170 pacientes recuperados. São 192 doentes ativos: oito estão internados na enfermaria do Hospital Santa Teresinha e um na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão.
Ainda há 149 casos suspeitos que aguardam resultado e 92 monitorados. Já foram realizados 5.599 exames no município.
Com informações do site Notisul