Segurança

Suspeito de realizar série de furtos e causar prejuízos de R$ 40 mil é preso, em Pedras Grandes

O homem de 32 anos possui inúmeras passagens policiais por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.

Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 30, em Pedras Grandes. Ele é suspeito de ter praticado pelo menos seis furtos à residência, sendo cinco em Tubarão e um em Pedras Grandes, os quais somam prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil às vítimas.

O setor de investigação criminal da Delegacia de Tubarão tomou conhecimento de diversos furtos à residência ocorridos na cidade e de imediato iniciou diligências investigativas com a finalidade de identificar o autor dos fatos. Após mais de dois meses de investigação, a Polícia Civil logrou êxito em identificar o autor dos furtos. O homem possui inúmeras passagens policiais por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.

O Delegado de Polícia coordenador do setor de investigação de Tubarão representou pela prisão preventiva do suspeito e por busca e apreensão em sua casa, pedidos que foram deferidos pelo Poder Judiciário local.

Na manhã de hoje, policiais civis do setor de investigação criminal de Tubarão e da Delegacia de Pedras Grandes deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão e ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.
Durante as buscas os policiais apreenderam inúmeros objetos furtados, os quais, após os procedimentos de polícia judiciária, serão restituídos às vítimas.

O preso foi interrogado e indiciado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.