Geral

UTIs na Amurel: prefeitos solicitam leitos e Governo do Estado confirma habilitação

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, estão garantidos dez leitos de UTI para a região.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Boa notícia para os Municípios da Amurel: os prefeitos dos Municípios de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, Grão-Pará, Márcio Borba Blasius, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, estiveram com o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (20), em Florianópolis e de acordo com o mesmo estão garantidos dez leitos de UTI para a região.

Conforme Beto, o Estado confirmou a habilitação. “O que cabe aos hospitais é manifestar o interesse e, após o manifesto, o secretário garantiu a habilitação, que terá um custo de R$ 480 mil para 10 leitos. Além disso, caso haja necessidade de aporte financeiro, os Municípios de Braço do Norte, Grão-Pará e Rio Fortuna estão dispostos a novamente fazer a mobilização na Amurel para subsidiar”.

Beto comentou ainda que no retorno aos Municípios serão realizados os contatos com os hospitais da região como, por exemplo, o Santa Teresinha, de Braço do Norte para avaliar a viabilidade. Ato contínuo nesse momento tenta-se através de contrato direto com a rede privada a compra de mais leitos de UTI nos hospitais da região como o Socimed.

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.