Além do desrespeito aos decretos estadual e municipal, o uso de entorpecentes foi registrado no evento.
Uma grande festa clandestina foi interrompida pela Guarnição Especial de Içara (GEIC), 5° bpm (Tubarão) com o apoio do K-9 (9° bpm). Estima-se a participação de mais de 150 pessoas no evento, muitas delas fugiram com a chegada da Polícia Militar.
Além do desrespeito aos decretos estadual e municipal, as denúncias também indicavam grande consumo de entorpecentes, participação de adolescentes e armas de fogo no local. Ao chegarem no lugar indicado, as guarnições constataram um grande aglomero de pessoas e foram hostilizadas mediante o arremesso de garrafas de vidros e outros objetos, motivo pelo qual foi necessário o disparo de munições de elastômero para cessar a injusta agressão.
Foram confeccionados termos circunstanciados em desfavor das pessoas abordadas, em razão do descumprimento dos decretos, assim como por perturbação do sossego alheio. Também foram apreendidas substâncias entorpecentes como maconha e ecstasy.
A Polícia Militar reforça e orienta a população a não realizar qualquer tipo de evento social enquanto os decretos estiverem em vigor no território de Santa Catarina.
Com informações do site TNSul