Geral

Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações e interrompe festas em Criciúma

Multas estão sendo aplicadas a quem descumprir normas sanitárias previstas em decretos

Divulgação/Prefeitura de Criciúma

As ações de fiscalização por parte da Vigilância Sanitária e órgãos competentes foram intensificadas nos últimos dias e já resultaram na interrupção de festas particulares em Criciúma. Para os infratores que descumprem as normas sanitárias previstas em decretos, multas estão sendo aplicadas.

No último fim de semana, os órgãos fiscalizadores interromperam duas festas particulares, com aproximadamente 30 e 50 pessoas, em diferentes bairros da cidade. “É inadmissível que esse tipo de situação continue acontecendo. Estamos passando por um momento delicado com esta pandemia e as medidas adotadas visam evitar ainda mais a expansão da Covid-19”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco.

Além de multa estipulada em 45,1 Unidades Fiscais do Município (UFM), totalizando R$ 5.807,98, os infratores nesta situação podem responder criminalmente. “É um crime contra a saúde, previsto no artigo 268 do código penal. Estaremos fiscalizando rigidamente para que tudo o que foi estabelecido em decreto seja cumprido”, reforça.

Horário de atendimento estendido na Vigilância Sanitária

No intuito de ampliar as fiscalizações e disponibilizar o serviço ampliado à população, a Vigilância Sanitária de Criciúma está atendendo em horário estendido, das 8h às 23h. Denúncias de descumprimento de normas sanitárias previstas em decretos podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 99193-6259 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.