Geral

Prefeitos da Amurel revisarão recomendações do comitê

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que solicitou a nova reunião, é necessário que seja feita uma reanálise da decisão do comitê

Divulgação/Amurel

Os prefeitos que compõe a Amurel decidiram, por unanimidade, realizar uma nova reunião na tarde deste domingo (12) para reavaliar a decisão do Comitê Sanitário.

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que solicitou a nova reunião, é necessário que seja feita uma reanálise da decisão do comitê. “Os prefeitos não concordam com algumas situações, uma delas é que não vemos o aumento de risco para a população com a extensão, por duas horas, dos estabelecimentos gastronômicos e abertura aos sábados dos restaurantes, visto que de segunda a sexta já estão sendo aplicadas restrições e protocolos de higienização e cuidados com a saúde”, comentou.

Nesta semana, Beto também sugeriu, e os prefeitos acataram por unanimidade, a aquisição de 10 leitos de UTI através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel – CIS-Amurel.

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel fará este suporte para o salvamento de vidas. O CIS-Amurel, presidido pelo prefeito Lindomar Ballmann, de Rio Fortuna, já deu início à tramitação administrativa para a contratação dos 10 leitos.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Comitê para retomada das aulas presenciais apresenta novos encaminhamentos e ferramenta de gestão

O terceiro encontro do grupo teve a apresentação de uma nova ferramenta e o acompanhamento das ações dos cinco grupos de trabalho responsáveis por elaborar os protocolos de medidas sanitárias

Governo de Lauro Müller cria Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19

O grupo se reuniu na manhã desta terça-feira (17) no Hospital Henrique Lage e determinou algumas ações de prevenção para o município.

Comitê: reunião discute protocolo de retorno das aulas em Criciúma

Encontro teve participação da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde. Aulas estão previstas para iniciarem no dia 3 de agosto

Comitê debate protocolo para retorno às aulas em Criciúma

Documento reunirá medidas sanitárias, pedagógicas e de segurança para o retorno das aulas presenciais no município