Ferramenta tem sido alvo de críticas dos beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal e de pessoas que tentam resgatar o FGTS.
Mesmo após a Caixa Econômica Federal anunciar mudanças no aplicativo Caixa Tem, usuários voltaram a reclamar da lentidão e de problemas no funcionamento do app, nesta quinta-feira (9). A ferramenta tem sido alvo de críticas dos beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal e de pessoas que tentam resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas últimas semanas.
De acordo com a Caixa, a mudança está na validade da sessão de cada usuário, que agora passa a ser de 72 horas. A ideia é evitar a necessidade de retornar para o fim da fila virtual caso a pessoa queira fazer um novo acesso nesse período.
Por meio de nota, o banco afirma que “o monitoramento e a melhoria contínua da solução permanece com dedicação exclusiva de várias equipes e provedores que estão trabalhando em turno integral para garantir o bom atendimento aos brasileiros.”
Mau funcionamento
Os erros do Caixa Tem têm sido frequentes desde a criação do auxílio emergencial, de R$ 600. Usuários têm ido às redes sociais reclamar do mau funcionamento do aplicativo, como mensagens de erro 403 ao abrir a plataforma e dificuldade de localizar contas.
A maior reclamação era a fila virtual, que agora, com a nova atualização, foi alterada.
Alguns clientes também apontam que o app não sai da tela durante horas e outros afirmam que, mesmo após superar a sala de espera, o serviço apresenta lentidão. Alguns relatos apontam horas de tentativas.
Usuários ainda reclamam
Mesmo após a atualização, internautas têm registrado a hashtag #CaixaTemNãoFunicona para apontar problemas do aplicativo.
Com informações do site Estado de Minas