Geral

Braço do Norte tem mais 41 curados em 24 horas

Desse total, 98 casos ativos. A cidade registra três mortes.

Divulgação

Nas últimas 24 horas, 41 pessoas se curaram da Covid-19, em Braço do Norte. Com a atualização dos dados da Secretaria Municipal da Saúde, a quantidade de pacientes que se recuperaram da doença passou para 269. No município, a equipe epidemiológica contabiliza 370 casos do novo coronavírus. Desse total, 98 casos ativos. A cidade registra três mortes.

O município realizou 1962 exames, os quais 1470 foram descartados. Além dos 98 doentes ativos, há 122 suspeitos e 102 monitorados. Neste domingo (5), o Governo do Estado relatou que há um total de 32.969 pacientes com teste positivo para Covid-19, 26.887 se recuperaram e 5.689 estão em acompanhamento. O balanço mostra um crescimento de 1038 caos em relação ao dia anterior. Desde o início da pandemia, 393 mortes já foram causadas pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,19%.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde (MS) recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

No Brasil, as primeiras ações ligadas à pandemia do covid-19 começaram em fevereiro, com a repatriação dos brasileiros que viviam em Wuhan, cidade chinesa epicentro da infecção. Em 15 dias, o país confirmou a primeira contaminação, quando a Europa já confirmava centenas de casos e encarava mortes decorrentes da covid-19.

Conforme o MS e a Organização Mundial de Saúde (OMS), ficar em casa é importante porque, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Medidas restritivas serão adotadas para conter avanço de coronavírus em Jacinto Machado

Um novo decreto será publicado nesta sexta-feira, 17, com vigência a partir de segunda-feira, 20, obrigando o uso de máscaras e determinando restrições as atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia.