Geral

Pacientes com suspeita de Covid-19 fogem de hospital em Braço do Norte

Eles fugiram da unidade hospitalar antes de serem submetidos ao teste swab.

Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 24, três pacientes com suspeita de Covid-19 fugiram do hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

A polícia militar foi acionada e ouviu uma enfermeira. Ela relatou que os pacientes apresentavam sinais de infecção por coronavírus, e antes de realizarem o procedimento de coleta, fugiram do local.

Eles queriam evitar ser submetidos ao teste Swab – baseado na detecção do RNA viral em amostras de swab da nasofaringe, e pode ser feito desde o primeiro dia dos sintomas usando um cotonete específico.

Um boletim de ocorrência foi registrado.

Braço do Norte conta com 182 casos confirmado, 172 recuperados e 60 suspeitos. Dois óbitos já foram registrados por Covid-19 na cidade.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.