Geral

Coronavírus: novas testagens iniciam em Tubarão

Mil pessoas foram sorteadas para realizar o exame e serão chamadas durante os próximos dias.

Divulgação

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta segunda-feira (22), a localização das mil pessoas sorteadas para a realização dos testes rápidos para detecção do novo coronavírus. O sorteio, que foi realizado de forma randômica, vai testar, em média, 35 munícipes de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) durante os próximos dias.

O sorteio foi realizado de forma aleatória, pelo processo de randomização, por meio das pessoas cadastradas nas UBS e que possuem o número do Cartão SUS.

“Em cima desse processo, teremos um padrão da contaminação comunitária do vírus no município. Vamos fazer um estudo proporcional desses mil participantes, para saber qual é a probabilidade dos casos positivos em Tubarão”, salienta o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

As unidades de saúde receberam o nome dos sorteados e estão no processo de localização para marcar o dia do exame.

“Desses, se houver alguma pessoa que não esteja mais em Tubarão, com esse quantitativo que sobrou, vamos refazer o sorteio para outros moradores desses bairros”, comenta a coordenadora da Atenção Básica, Vanessa Venâncio.

Os procedimentos acontecerão de acordo com a organização de cada UBS, podendo ser tanto nos postos, quanto na Arena Multiuso.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Mais um estabelecimento comercial é interditado por descumprimento às regras contra o coronavírus em Criciúma

Decreto com medidas restritivas é prorrogado por tempo indeterminado e desta vez proíbe jogos de cartas e sinuca no interior de estabelecimentos