Moda

Notícia de moda: Paris reabre suas lojas e traz uma nova maneira de consumir luxo

A estilista e colunista Anne Veran apresenta algumas tendências.

Divulgação

Na loja de departamentos Le Bon Marché, na segunda-feira passada, a gerência formava uma fila na entrada. O time de executivos dava boas-vindas aos seus clientes com álcool em gel nas mãos e usando máscaras. A presença deles marcava a reabertura da loja depois de dois meses fechada por causa da Covid-19. Os clientes que apareceram e se depararam com mil placas anunciando novas regras: usar máscara; respeitar o distanciamento social; nada de testar maquiagem na área dos cosméticos e nada de maquiadores à disposição. Nos provadores, a cada prova de roupa a cabine é desinfetada com lencinhos. E qualquer roupa provada, mas não adquirida é limpa com steamer e é encaminhada para uma quarentena de 24 horas.

A primeira semana de Paris pós-lockdown chamou a atenção da indústria da moda: todo mundo queria entender como seria a experiência de fazer compras. Varejistas estão passando pelo maior desfaio que é fazer com que as pessoas se sintam seguras dentro das sua lojas. Apesar da França representar só 6% do mercado de luxo, de acordo com Bain & Company (só Paris representa 4%), o país é o primeiro no ocidente a reabrir lojas não-essenciais depois do lockdown. E é na França também onde estão todos os grupos de luxo, onde as marcas melhor se apresentam em suas flagships enormes, como, por exemplo, a Louis Vuitton do Champs-Élysées, que já virou ponto turístico.

As reaberturas são graduais. Existe uma tensão inerente entre segurança e prazer na experiência de compra. É difícil se divertir num lugar que se pareça com um quarto de descontaminação.

O feedback tem sido positivo. Vimos algo similar acontecer na China: menos gente nas lojas, mas conversão alta em vendas. Diferente da China, o mercado de luxo na França não deve se recuperar tão rápido porque depende de um fluxo de turistas (que formam de 70% a 80% do fluxo das lojas de luxo de Paris). Estima-se que demore 18 meses até que as viagens se normalizem.

Tanto no Champs-Élysées quanto na Avenue Montaigne, endereço de maisons como Chanel e Balenciaga, o “novo normal” inclui o uso de máscaras, álcool em gel para clientes e staff, luvas para os vendedores, limpeza nas cabines de prova (as da Zara estão fechadas), roupas em quarentena.
As marcas precisam prestar atenção nos mínimos detalhes para que a experiência seja a mais personalizada possível. Hora de reinventar o mercado, não é mesmo?

Tendência: Salopete xadrez 

Divulgação

Diretamente dos anos 40 para a super tendência de 2020, a salopete xadrez voltou para deixar seu inverno muito mais estiloso! É uma peça leve, e pode ser combinada facilmente com coturnos e tênis. Aposte nas composições com moletom, suéteres e até mesmo as blusas de pelinho (que estão em alta!). Anotou a dica? Agora é só arrasar no look!

Tie Dye

Divulgação

super tendência das grandes marcas internacionais. Essa técnica voltou com tudo e promete estar presente no inverno 2020. Novos desenhos, novas cores e muito estilo para seus looks. Combine essas peças dye com alfaiataria, é um compose muito style e ousado!

Como usar moletom e estar bem vestida?

Divulgação

O moletom é o queridinho do momento, principalmente durante à época de quarentena em que vivemos. E além dos looks home office, essa peça estará presente no nosso dia a dia, porém, de uma forma mais sofisticada! Use e abuse de moletom com blazer, couro e peças em alfaiataria. Use sua criatividade e esteja sempre bem arrumada sem perder o conforto!

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Com mais espaço e maior variedade em produtos, RB Presentes Orleans passa a atender em novo endereço

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento e mais variedades aos clientes, o empresário Robson De Brida continua com projeto de ampliação e aperfeiçoamento.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Sorteio de R$ 30 mil em dinheiro aumenta procura por compras no Feirão Roluza

Mais de 100 mil cupons já foram preenchidos por clientes que participam da promoção Natal Premiado. Sorteio acontece no domingo (24).