Os moradores do Guatá de Baixo, primeira região a ser atendida pelo programa nessa etapa, vão participar de audiências públicas diferenciadas, a partir desta quinta-feira (18).
O Governo de Lauro Müller, com a coordenação da Secretaria de Assistência Social, fará cadastramento diferenciado para moradores da região do Distrito do Guatá que quiserem aderir ao programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
Os moradores do Guatá de Baixo, primeira região a ser atendida pelo programa nessa etapa, vão participar de audiências públicas diferenciadas, a partir desta quinta-feira (18). A adesão será feita por convite individual, com local e horário previamente agendado para evitar aglomerações, definidos pelos convites distribuídos.
O programa de Reurb será feito em outras áreas do distrito, ainda nesta semana. A intenção é dar continuidade ao programa evitando o adensamento de pessoas em audiências públicas tradicionais, seguindo os passos necessários para o encaminhamento de documentos. Aos moradores é pedido que compareçam nos horários definidos.
O convite feito de forma individual traz orientações aos moradores de como proceder na organização de documentos e como aderir ao programa. Batizado de “Lauro Müller, Minha Terra”, o Governo do Município vai regularizar a posse definitiva de imóveis, garantindo ao proprietário direitos como matrícula em cartório, a sucessão (transferência para filhos) além de facilitar o processo de financiamentos diversos. A adesão dos moradores de Lauro Müller tem sido grande, com cerca de mil famílias aderindo à regularização nas primeiras etapas, ultrapassando a meta inicial.
A Secretaria de Assistência Social frisa que o atendimento diferenciado requer uso de máscara, sem formação de aglomerado de pessoas e que se respeite o horário estipulado no convite repassado.